Caso não consiga visualizar , acesse aqui

Nova Revista Online de Arquitectura
for English version click here

Dar a uma publicação desenhada para a internet o corpo e o conceito gráfico de uma revista ou de um livro é o complemento de 3 anos de imagens no ultimasreportagens, com dossiers especiais, slide-shows sonorizados e a pequena colecção de livros de imagem FG+SG sobre arquitectura contemporânea Portuguesa.
A últimasmag é mais uma forma que encontrámos para comunicar a arquitectura e consequentemente o nosso trabalho. E por coincidir com o terceiro aniversário do últimas, este primeiro número tem um sabor especial.

Em cada número bilingue, uma obra de arquitectura de especial relevância e actualidade, analisada num dossier completo que inclui desde os esquissos a textos críticos, desenhos do edifício e, claro, as fotografias. Regularmente disponível e completamente gratuito, para leitura online ou descarregar para o seu computador, para que possa coleccionar ou imprimir. A escolha é sua.

A Adega Mayor do arquitecto Álvaro Siza em Campo Maior inaugura esta publicação. É a oportunidade ideal para mostrar um trabalho de fotografia recente, que mostra uma passagem demorada por uma das mais recentes obras do mestre português.

Depois de pontuais ou mesmo tímidas intervenções arquitectónicas recentes em adegas no Douro, este projecto de raiz no Alto Alentejo traz para a produção do vinho nacional uma prática que começa a ser comum nas adegas vinícolas de países como a Espanha, França, Itália ou Estados Unidos, em que a experiência da produção e comercialização do vinho começa nos próprios edifícios contribuindo como um valor acrescentado, dando-lhe uma identidade própria, para além de um sistema de produção mais eficiente. O retorno do investimento também se traduz no marketing da própria produção vinícola, dando-lhe uma imagem coincidente com o culto do vinho.

Irei, em breve, regressar à adega, tendo um primeiro plano especial: as vindimas...
A seguir no ultimasreportagens.

Como a revista é feita para si, aguardo um email com a sua opinião ou sugestões.

Que a últimasmag 01 seja útil e agrade. Até breve.
Fernando Guerra

 

 

A FG +SG - Fotografia de Arquitectura respeita a sua privacidade conferindo-lhe o direito, se desejar, de remover o seu e-mail da nossa mailing list.

Para tal, envie um e-mail para unsubscribe@ultimasreportagens.com a seguinte mensagem: unsubscribe newsletter.